quinta-feira, 11 de abril de 2019

Área de 3 mil m² de manguezal é reflorestada em Maragojipe

Plantio foi executado pelo Projeto CO2 Manguezal, que em 16 meses de atuação já produziu 47 mil mudas dos mangues Branco, Vermelho e Saraíba

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Após ação  ambiental de plantio, a área denominada Rio Furado, localizada na Reserva Extrativista Baía do Iguape (Resex), em Maragojipe, voltou finalmente a ter espécies de mangue vermelho, branco e preto, característicos da região.
A restauração do local foi possível graças à ação que acabou de ser realizada pelo Projeto CO2 Manguezal, com patrocínio da Petrobras, numa área de aproximadamente 3 mil metros quadrados. O trabalho foi desempenhado por uma equipe de dez pessoas e um viveirista, sob a coordenação de Sarah Nascimento, responsável pelos Estudos Técnicos e Ações de Reflorestamento do CO2 Manguezal, e do técnico ambiental Bruno Barbosa.
“Primeiro realizamos a comparação entre as superfícies das áreas onde foram produzidas as mudas com a área que iria recebê-las, avaliando a compatibilidade. Em seguida, selecionamos as três espécies de mudas características do Rio Furado, onde há registro de maior predominância do mangue branco”, informou a técnica.
Em 15 meses de execução, o projeto já garantiu o plantio de 47 mil mudas das três espécies de mangue mais encontradas na Baía de Todos os Santos: Mangue Branco, Mangue Vermelho e Mangue Saraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário