sábado, 2 de fevereiro de 2019

Grupo de Preservação Amigos da Pesca Sub Realiza Mutirão em Praia de Candeias

O grupo amigos da pesca sub, na direção de Weliton Oliveira, realizou neste sábado (02) um grande mutirão de limpeza na famosa Prainha de Aratu, em Candeias. O evento contou com a colaboração de voluntários de Candeias, ilha de Maré (Salvador) e Simões Filho. O grupo amigos da pesca sub vem realizando diversos eventos de preservação ambiental em várias praias e ilhas da Baía de todos os santos afim de promover um ambiente saudável e sustentável para o uso humano além de conscientizar banhistas que frequentam as praias dessas regiões aos devidos cuidados que todos devem exercer sobre as reservas ambientais e costeiras. Weliton é mergulhador e ambientalista e vem realizando esse trabalho junto com o grupo Pesca Sub; grupo esse que também realiza diversas atividades sub aquáticas coletando e reciclando resíduos coletados do fundo do mar aqui na Baía de todos os santos.
Tanto a Prainha de Aratu, quanto às outras praias da região de Candeias não recebem nenhum tipo de assistência do poder público municipal e, com isso, grupos voluntários de várias partes se reúnem para manter os locais da cidade preservado.

3 comentários:

  1. Parabéns Gilmar pelo trabalho e divulgação de realizações pró meio ambiente. Coisa rara nesta região que além de poluir quimicamente é muito poluída por lixo doméstico oriundo de vilas do entorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw, Marcio! é verdade. Esse evento foi promovido pelos amigos da Pesca Sub, fiz uma participação com eles, foi muito bom.

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa de limpar o mar.É preciso conscientizar as pessoas que frequentam a praia de que a limpeza e a manutenção dela é para a nosso proppró bem estar.

    ResponderExcluir